quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Criciúma Esporte Clube

Vocês devem estar se perguntando: eu li certo? Criciúma Esporte Clube? Sim, você leu certo. É o time da minha cidade, Criciúma-SC.
Desde pequena meu pai me levava no estádio para ver o Tigre (como o time é chamado carinhosamente, devido ao mascote), e eu sempre torci, vibrei, cantei com o time. 
Como todo brasileiro, adoro futebol. E como todo adorador de futebol defendo meu time sempre. Odeio que falem mal do time, ainda mais porque somos de uma cidade de quase 200 mil habitantes e temos um time que já ganhou Copa do Brasil, série B e série C, o que muito time de cidade grande nunca conseguiu.
Hoje o Tigre está na série B, quase subimos para a série A esse ano, mas por contratempos não tivemos essa chance.
O time tem em torno 9 mil associados e 6 deles são meu pai, meu irmão, meu noivo, meus avós e eu. Fora meus  tios e primos que também são sócios e ainda tenho um tio em Curitiba que também é sócio do time. 



Em dia de jogo do Tigre, a cidade se anima, todo mundo coloca a camisa e vai pro estádio torcer. Eu moro bem perto do estádio, então, estou em todos os jogos juntamente com meu noivo.
Quando o time ganha é uma festa, parece que a cidade toda se anima, mas quando o time perde é uma tristeza só. Porém, nossa torcida é tão linda, que mesmo depois de derrota, todos estão no estádio de novo apoiando o time. A torcida até tem uma música que tem um trecho assim "Ganhas ou percas eu venho apoiar,  Criciúma é minha vida".
Nosso uniforme é lindo demais, não tem outro igual; o amarelo representa a riqueza da região Sul de Santa Catarina; o preto representa o carvão, fonte de desenvolvimento de Criciúma e região e o branco era a cor que predominava em todos os clubes da região mineira. 


Tenho muito orgulho de ter um time na minha cidade e ainda mais torcer pra ele. Por isso, vou aos jogos, torço, xingo o juiz, choro, comemoro, pulo. Porque meu time pode ser o que for, não ter ganho uma série A ou uma Libertadores, mas ele é da minha cidade e tenho muito orgulho disso.



3 comentários:

  1. Da-lhe tigreee! E que família torcedora mais linda hein! auihaiuha

    ResponderExcluir
  2. Sinto saudade de ir no jogo do Criciúma. Semana passada fui no Jogo do HSV aqui em Hamburg mas não é a mesma coisa. Não tem o clima de família que o nosso Criciúma tem. Isso que faz mais falta. E também é muito engraçado ir ver o jogo com o teu irmão (as vezes ele chora por causa do time) XD Inacreditável.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha...Psé, Neckel,não é só o Ticão que chora. Ano passado quando subimos pra série B eu chorava agarrada na bandeira...hehe
    É bom demais ir nos jogos do Tigre, eu e o Ivan somos sócios agora e vamos em todos.

    ResponderExcluir