domingo, 6 de novembro de 2011

Esmaltes

Quem me conhece sabe que de uns anos pra cá eu viciei em esmaltes. Percebi que uma unha bem feita completa totalmente um visual.
Antigamente só usava cores normais como vermelho, vinho, renda, mas hoje descobri o mundo dos esmaltes e minha maleta tem de tudo quanto é cor. Ao todo, eu tenho 72 esmaltes que guardo numa maleta rosa que ganhei do meu noivo. Segue uma foto dos meus esmaltes:
Obs: se alguém quiser saber o nome de alguma cor, deixe nos comentários que eu respondo..hehe


Uma vez vi num concurso de um blog que uma leitora de Porto Alegre (Andressa Tacques) deixou uma frase muito legal no concurso que eu concordo plenamente. A frase é a seguinte: "O esmalte é o "acessório" da moda mais democrático. Serve pra qualquer tamanho e formato de unha, para qualquer cor e tipo de mão... Dá pra mudar todo dia, acompanhando a roupa, o humor, o tempo... Enfim, é um toque sutil, com um universo de possibilidades, e que faz toda a diferença na produção..."


Mas, com tantos esmaltes pra usar, alguns acabam vencendo antes de acabar o vidrinho e aqui eu vou deixar uma dica. Quando aquele esmalte lindo que você  comprou venceu: JOGUE FORA! Esmaltes vencidos podem causar alergias e outras reações, de acordo com o blog Empório M&P http://emporiomep.blogspot.com/2011/04/esmaltes-vencidos-usar-ou-nao-usar.html

Bom, eu não sou alérgica a esmaltes (ainda bem), mas conheço algumas pessoas que são. Os componentes que desencadeiam a alergia são o formaldeído e o tolueno. Para pessoas que tem alergia a esmaltes eu recomendo comprar os esmaltes da Colorama e da Risqué, pois essas marcas não contêm esses componentes. 


Aqui em Criciúma os esmaltes das novas coleções demoram um pouco pra chegar, mas enquanto eles não chegam eu faço uma listinha com os esmaltes que vou gostando...hehe.
Adoro os blog http://www.eucapricho.com/ onde a Luiza coloca o esmalte que ela pinta a unha na semana e mostra as novas coleções e o http://www.9ml.com.br/ que também mostra todas as novas coleções e dá opinião sobre eles. Gosto de ler as opiniões das blogueiras, pois ás vezes o esmalte é lindo, mas possui alguns defeitinhos. Recomendo esses dois blogs para quem quer estar por dentro das novidades sobre esmaltes.


Acho que vou fazer um post aqui no blog com o esmalte que eu estiver durante a semana, que vocês acham? hehe...acho que vai ser legal, pois vou dar minha opinião sobre o esmalte. Vou pensar no assunto.


Bom, fico por aqui, vocês conheceram mais um prazer que eu tenho: ESMALTES.

2 comentários:

  1. Que legal Mai, vou acompanhar sempre o teu blog! Também adoro esmaltes, esses tempos fiquei 3 meses sem poder pintar as unhas por causa de uma alergia.. mas agora está tudo certo!!
    Ali na Henrique Lage tem uma loja de cosmético que sempre chegam as novidades de esmaltes antes dos outros lugares.. e fui hoje nas Americanas e vi que já tem as novis da Impala.
    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. amigaaaa, adoreiiii! tbm AMO esmaltes, nao tenho unha pra usar tudo q eu tenho, mas compro mesmo assim. aushdahusdhuasdha e faz post dos esmaltes da semana, sim. Vou acompanhar sempre. BJOOOOO

    ResponderExcluir