quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sherlock Holmes - O jogo de sombras

Depois de muito tempo sem ver filmes lançamento, meu noivo resolve alugar na segunda-feira um filme pra gente ver.

E o filme escolhido foi: Sherlock Holmes - O jogo de sombras


Eu adoro filmes assim cheio de enigmas com um toque de humor. 

Geralmente quando há sequência de filmes, os outros não ficam tão bons quanto o primeiro filme, mas esse não, é tão bom quanto ou até melhor que o primeiro filme.

Houve muita química entre os personagens Sherlock e Watson, e eles fazem o filme ficar muito engraçado e instigante ao mesmo tempo.

A sinopse do filme é essa:
Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente do pedaço... até agora. Existe um novo e maior gênio do crime - Professor Moriarty (Jared Harris) - e ele não apenas é igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive
Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato – um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty.

Misturando negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube subterrâneo, onde ele e seu irmão, Mycroft Holmes (Stephen Fry) estão brindando a última noite de solteiro do Dr. Watson. É lá que Holmes encontra Sim (Noomi Rapace), uma cartomante cigana, que vê mais do que diz e cujo o envolvimento inconsciente no assassinato do príncipe faz com que ela seja o próximo alvo do assassino. Holmes consegue salvar sua vida e ela, com relutância, concorda em ajudá-lo em troca.
A investigação torna-se cada vez mais perigosa a medida que leva Holmes, Watson e Sim através do continente, da Inglaterra para a França, depois para a Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e constroí uma teia de morte e destruição - tudo parte de um plano maior que, se bem sucedido, irá mudar o curso da história.
Fonte: http://www.cinepop.com.br/filmes/sherlockholmes2.php


Para quem não viu o filme, eu digo que vale muito a pena e o final é impressionante, não é nada do que você imagina o filme inteiro.


Eu simplesmente adoreeei o filme.





2 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum filme do Holmes! :/
    Fiquei com vontade agora!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser legal!! =)
    Adorei o post!!!! =)
    Bjus.

    ResponderExcluir